O que dizer do dia 24 de novembro de 2019?! Sem dúvidas um dia que vai ficar marcado em nossos corações, um dia chuvoso, onde seria muito mais fácil todo o público usar a desculpa de ficar em casa assistindo Netflix, mas não, não foi isso que vimos naquele dia.

Pois bem, esse foi o dia escolhido p/ acontecer o primeiro Mr Rock Underground, idealizado pelo mestre Alan (Eminence) e o Lucélio ( Miister Rock BH ), uma data muito importante p/ cenário metal (autoral) em Belo Horizonte, cenário que muitos dizem estar morto, respirando por aparelhos.

Desde a primeira reunião e conversas sobre o evento, tínhamos (bandas e produtores) em mente e queríamos que fosse algo histórico, e sim, foi histórico, surreal, nos faltam adjetivos para esse belíssimo dia. A galera compareceu em peso, mostrou que o metal em BH definitivamente não está morto, só faltava um chacoalhão! Foram 6 bandas daqui, da nossa terra, #MetalDoCerrado, e nós da Raising Conviction tivemos a honra de fazer parte desse line up de respeito. Do início ao fim o que se viu foi uma entrega mútua entre público e bandas, sem dúvidas um ótimo dia, que será lembrado pra sempre.

Particularmente, para nós da RC foi uma verdadeira catarse de sentimentos, sem dúvidas nosso melhor show até hoje, onde conseguimos expor todo nosso vigor físico, técnico e transcender energia. O que fica desse dia é um eterno agradecimento e dizer também que esse foi o primeiro de muitos, o #MrRockUnderground vai rolar com uma frequência muito boa em BH; gratuitamente e com bandas de alto nível. Portanto você músico, bora se mexer, extrair o melhor do seu material e apresentar p/ organização. Quem sabe vocês não serão os próximos à dar as caras?! Sobre nós, só podemos dizer que BH não perde por esperar, estamos ansiosos pra sentir essa energia monstra da nossa casa de novo.

Captação, direção e edição do vídeo: Felipe Cavaliere

Foto by Felipe Cavaliere